CONCURSO DO INSS: SAI EDITAL PARA 1.000 VAGAS

Fachada de agência do INSS — Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) divulgou nesta quinta-feira (15) o edital do concurso público para 1.000 vagas de técnico do seguro social, um dos mais esperados do ano pelos concurseiros.

A publicação foi feita no Diário Oficial da União (DOU). A banca do concurso é o Cebraspe (antigo Cespe/UnB). O edital também será divulgado no site da organizadora.

O cargo de técnico do seguro social do INSS exige nível médio de escolaridade. O salário é de R$ 5.900.

Inscrições começam nesta sexta-feira (16) e irão até 3 de outubro. A taxa é de R$ 85,00. As provas serão realizadas em 27 de novembro.

Os aprovados serão convocados, de acordo com a classificação, para trabalhar nas Agências da Previdência Social espalhadas pelo país.

O INSS foi autorizado a reduzir o prazo entre o lançamento do edital e a prova objetiva do concurso público. O prazo foi reduzido para dois meses, ou seja, os candidatos terão menos tempo para se preparar para o teste após tomarem conhecimento do conteúdo programático.

O número de vagas autorizadas foi bem menor que o necessário. O INSS enviou ao Ministério da Economia pedido de 7.575 vagas, sendo 6.004 para técnico do seguro social e 1.571 para analista do seguro social.

g1

Comentários