Confira a programação do feriado de 7 de setembro em Natal

 

Foto: Reprodução

As comemorações do dia 7 de setembro começam em Natal, a partir das 8h30 da manhã, na Praça Cívica. O Desfile Cívico-Militar será o ponto alto do dia, sob responsabilidade da Marinha do Brasil.

A programação conta com a participação de cerca de 2.640 militares, liderados pela Capitão de Mar e Guerra da Marinha. O tradicional desfile retorna após dois anos de suspensão devido à pandemia de coronavírus. Além disso, a marinha promove uma Parada Naval, as 15h, no litoral da capital potiguar.

Já a Parada Naval, que começa a tarde, consiste em um desfile de navios da Marinha. As embarcações se deslocarão entre a Praia do Meio e Ponta Negra. Participarão do evento o Navio Patrulha Oceânico Araguari e os Navios de Patrulha Guaíba, Graúna e Goiana, além do Navio Hidrográfico Balizador Comandante Manhães. Durante a noite, os navios ficarão ancorados nas proximidades da Praia de Ponta Negra, exibindo as luzes verde a amarela.

Manifestações

O 7 de setembro também receberá manifestações a favor e contra o Presidente da República, Jair Bolsonaro. Os atos estão previstos para acontecer durante a manhã e a tarde do dia da independência. A primeira acontece sob organização do grupo “O Grito dos Excluídos” e começa por volta das 9h, saindo da Praça das Flores, em Petrópolis, e deve seguir em direção a Praia do Meio, na Avenida Café Filho.

O ato a favor é organizado pelo movimento Força Democrática (FD), entidade ligada a representante de organizações de direita no RN. O grupo, que será acompanhado pela STTU, se reunirá na Praça Cívica, em Petrópolis, por volta das 14h. As 17h, acontece uma moto-carreata que percorre as avenidas Prudente de Moraes, BR-101, Roberto Freire e Via Costeira, com encerramento de volta na Praça Cívica.

Tribuna do Norte

Comentários