CORPO DE BOMBEIROS EMITE NOTA DE ESCLARECIMENTO E NEGA “POSIÇÃO PARTIDÁRIA” EM CASO DA HAVAN

 

Foto: Reprodução

O Corpo de Bombeiros Militar do RN emitiu uma nota, neste sábado (24), sobre a caso da loja Havan impedida de ser inaugurada na manhã de hoje, em Natal. A corporação informou que a empresa não atendeu uma série de exigências legais, especialmente, nos quesitos relacionados ao sistema de combate a incêndio e pânico. São 68 itens não atendidos.

Nota – Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Norte

ESCLARECIMENTO – Havan

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Norte (CBMRN), através da Diretoria de Atividades Técnicas, informa que após vistoria técnica realizada na sexta-feira (23) foram CONSTATADAS PENDÊNCIAS e IRREGULARIDADES nas estruturas ativas e passivas de Segurança Contra Incêndio na loja Havan Lojas de Departamentos – LTDA, situada na rua Cidade do Sol, no bairro Pitimbu, em Natal.

De acordo com o relatório de inspeção gerado pela Diretoria de Atividades Técnicas (DAT), baseado no Processo de Segurança Contra Incêndio e Pânico – PSCIP nº 16697, foram contabilizadas, precisamente, 68 pendências e irregularidades.

Diantes dos fatos noticiados na manhã deste sábado (24), o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Norte (CBMRN) lamenta as falas do senhor Luciano Hang e ressalta que é um ÓRGÃO de ESTADO e SEM POSIÇÃO PARTIDÁRIA, pregando sempre o princípio da isonomia. O CBMRN é uma instituição séria de grande credibilidade perante a sociedade e repudia qualquer comentário leviano que atinja a honra dos bombeiros militares.

O Corpo de Bombeiros do RN está à disposição da sociedade para atuar, como sempre tem sido historicamente pautado, pela celeridade ao processo de vistoria. Diante dos fatos e das análises técnicas, a instituição reitera, acima de tudo, o compromisso com a prevenção e a segurança da população potiguar.

Natal (RN), 24 de setembro de 2022.

GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE
CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO RIO GRANDE DO NORTE – CBMRN

Comentários