Funeral da rainha Elizabeth II é marcado para 19 de setembro. Veja calendário


Foto: AFP

Uma série de protocolos e um calendário rígido estão sendo colocados em prática desde o anúncio da morte da rainha Elizabeth II, na última quinta-feira (8/9). Os últimos três dias foram centrados na proclamação do rei Charles III como novo monarca, mas a próxima semana será focada no velório e enterro da rainha.

O Palácio de Buckingham confirmou que a Elizabeth II será enterrada dia 19 de setembro. O rei Charles decretou feriado nacional no Reino Unido. O funeral da rainha ocorrerá na Abadia de Westminster, no centro de Londres, e membros da família real seguirão o caixão a pé, assim como fizeram com os corpos da princesa Diana e do duque de Edimburgo.

No mesmo dia, o caixão de Elizabeth II será levado para a Capela de St George, no Castelo de Windsor, para outra celebração religiosa. O destino final de descanso do caixão será na capela em memória do rei George VI, um anexo à capela principal. Lá foram enterrados os pais da rainha e se encontram as cinzas de sua irmã, a princesa Margaret.

O caixão da rainha será exposto, a partir de domingo (11/9), no Palácio de Holyroodhouse, em Edimburgo, na Escócia.

Metrópoles

Comentários