GESTO DE DEGOLA DE ALEXANDRE DE MORAES FOI BRINCADEIRA PARA ASSESSOR

 

Foto: Reprodução

Um gesto feito pelo ministro Alexandre de Moraes durante sessão nesta terça-feira (27) virou alvo de críticas nas redes sociais e levou o nome do magistrado aos assuntos mais comentados do Twitter ontem (28). Na ocasião, a Corte avaliava se o presidente Jair Bolsonaro (PL) poderia ou não seguir fazendo suas tradicionais lives no Palácio da Alvorada durante o período de campanha.

Após a ministra Maria Cláudia Bucchianeri votar contra a proibição das transmissões no local, o magistrado fez um gesto de degolar, passando a mão diante do pescoço. O sinal não passou despercebido e, na repercussão, viram o gesto como possíveis falta de parcialidade, “ameaça” ou “tentativa de intimidação”.

Fontes do tribunal que estavam presentes ao local informaram que foi uma brincadeira do ministro para um assessor que tinha demorado para entregar uma informação que ele tinha pedido.

Logo depois do voto do ministro Carlos Horbach, que foi a favor de Bolsonaro, Moraes olhou para frente, na direção do assessor, movimentou a cabeça em gesto negativo e depois levou a mão ao pescoço, para insinuar uma degola. Antes disso, Moraes tinha passado a palavra para a ministra Maria Claudia Bucchianeri, que também votou a favor de Bolsonaro.

A votação terminou em 4 votos a 3 contra os interesses do presidente da República. Dessa forma, ficou mantida a liminar do ministro Benedito Gonçalves, que já tinha proibido as lives no Alvorada para fins eleitorais.

Com informações do UOL

Comentários