HOMEM ARMADO TENTA ATACAR CIRO GOMES DURANTE FEIRA EM PORTO ALEGRE

 

Foto: Keini Andrade/Divulgação

Por meio de nota divulgada à imprensa, o candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes (PDT), informou ter sofrido uma tentativa de agressão durante ato de campanha na feira Acampamento Farroupilha, em Porto Alegre (RS). O homem estava armado e chegou a agredir membros da equipe. Policiais federais que cuidam da segurança do candidato retiraram o agressor do local “para que nada mais grave pudesse acontecer”, segundo a nota.

De acordo com a nota da campanha de Ciro, “todas as medidas estão sendo tomadas para que a polícia apure e o caso e a Justiça determine punição ao agressor”. O ataque acontece um dia depois de o pedetista manifestar, em suas redes sociais, repúdio ao assassinato do petista Benedito Cardoso dos Santos, em Mato Grosso, no dia 7 de setembro.

Na publicação, Ciro afirmou que Benedito havia se tornado “mais uma vítima da guerra fratricida, semeada por uma polarização irracional e odienta”. Ciro Gomes estava em campanha pelo Rio Grande do Sul desde ontem. Neste sábado, pela manhã, o candidato realizou um comício na cidade de Passo Fundo (RS), antes de seguir para Porto Alegre (RS), onde ainda tem agenda amanhã.

Estadão

Comentários