INCÊNDIO ATINGE ÁREA DE MATA ÀS MARGENS DA RN-404 EM AREIA BRANCA

 

Foto: Redes sociais

Um incêndio atingiu uma área de mata na Comunidade Redonda, na zona rural de Areia Branca, na Região da Costa Branca do Rio Grande do Norte, entre a tarde e a noite da sexta-feira (2). O Corpo de Bombeiros conseguiu controlar as chamas após cerca de três horas (veja vídeo).

Apesar da intensidade e da extensão, o fogo não atingiu nenhuma residência e nenhum parque eólico da região. Ninguém ficou ferido. O trecho atingido fica às margens da RN-404.

De acordo com as autoridades, esse tipo de ocorrência tem sido frequente nos últimos 15 dias.

A orientação para a população é evitar qualquer tipo de queimada que possa provocar um incêndio, principalmente neste período em que a vegetação está seca, em decorrência da chegada do fim do inverno.

Outro incêndio

Outro incêndio foi registrado no dia anterior, na quinta-feira (1º), às margens da BR-427, na zona rural de Caicó, na Região Seridó. O fogo atingiu uma área de vegetação na comunidade Barra da Espingarda.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio começou por volta de meio dia e só foi controlado completamente depois das 23h. As causas do incêndio não foram identificadas. O fogo não atingiu nenhuma casa e não houve feridos.

g1

Comentários