Justiça afirma: Carlos Eduardo mentiu sobre Rogério Marinho

 

Imagem: reprodução/Diário do RN

O embate entre Rogério Marinho (PL) e Carlos Eduardo (PDT) não está apenas na busca de votos que garantam a eleição do representante do RN no Senado.

Depois de suas participações no debate promovido pela Band RN com os candidatos ao Senado, onde Rogério Marinho teve oportunidade em desmentir o seu principal opositor Carlos Eduardo, agora a Justiça Eleitoral flagrou o candidato do PDT utilizando o seu horário eleitoral para divulgar informações inverídicas contra o ex-Ministro do Desenvolvimento Regional do governo Bolsonaro.

Para o juiz Daniel Maia, Carlos Eduardo mentiu e ofendeu a honra de Rogério Marinho quando envolveu o ex-ministro em fatos relacionados com os trabalhos da transposição das águas do Rio São Francisco feitos pela gestão federal, quando sentencia “(…) indubitavelmente a matéria tem cunho de propaganda eleitoral negativa e ilícita com objetivo de depreciar a imagem do Representante, ofendendo-lhe a honra objetiva e subjetiva, divulgando informações sabiamente inverídicas…”.

O magistrado acrescenta. “A informação é desmentida pelo simples acesso ao portal do MDR (http://www.gov.br/mdr/transposicao-sao-francisco) ou mesmo ao Portal da Transparência (http://portaldatransparencia.gov.br/), porém montada a inserção de forma tão maldosa que nem dá tempo do eleitor constatar a mentira”.

De acordo com o seu despacho, o juiz Daniel Maia concede direito de resposta ao candidato ao Senado Federal Rogério Maronho que irá utilizar 1 minuto do tempo de rádio e televisão de Carlos Eduardo para se defender das acusações inverídicas.

Segundo a assessoria do candidato do PL, “Rogério Marinho deverá regressar a Natal de sua atuação eleitoral pelas várias regiões do Estado no próximo do mingo, quando deverá gravar sua resposta às acusações infundadas de Carlos Eduardo”. Sobre a linha a ser utilizada pelo correligionário de Bolsonaro em sua resposta ao candidato de Ciro Gomes, a fonte disse desconhecer o conteúdo mas adiantou que “Rogério deve adotar o seu mesmo estilo elegante até para desmentir o adversário. Certamente não vai chamar Carlos Eduardo de mentiroso, mas deverá dizer que o mesmo faltou com a verdade em seus comentários”.

Diário do RN

Comentários