Michelle dá show de popularidade e é conhecida por 53% dos brasileiros; Janja, por 28%

 


Mulheres de Bolsonaro e de Lula são nomes de destaque nas campanhas presidenciais (Foto: Reprodução)

Pesquisa PoderData realizada de 4 a 6 de setembro mostra que 53% dos eleitores brasileiros consideram conhecer bem a primeira-dama, Michelle Bolsonaro. No caso da socióloga Rosângela da Silva, a Janja, casada com Lula, só 28% têm a mesma percepção.

A taxa de conhecimento de Michelle é mais alta em faixas demográficas em que o marido tem mais intenção de voto. Entre homens, a taxa sobe para 59%. No público evangélico, vai a 66%. Escalada para ser a ponte do marido com o público feminino, a primeira-dama é menos conhecida entre as mulheres, mas quase metade (48%) diz conhecê-la bem.

Comparativamente, Janja ainda é novidade para o público. É mais conhecida entre mulheres (30%) do que entre homens (25%).

A pesquisa foi realizada pelo PoderData, empresa do grupo Poder360 Jornalismo, com recursos próprios. Os resultados são divulgados em parceria editorial com a TV Cultura. Os dados foram coletados de 4 a 6 de setembro de 2022, por meio de ligações para celulares e telefones fixos. Foram 3.500 entrevistas em 317 municípios nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais. O intervalo de confiança é de 95%. O registro no TSE é BR-03760/2022.

Com informações Terra Brasil Notícias 

Comentários