PADRE KELMON E LULA BATEM BOCA EM DEBATE, E BONNER “SE IRRITA”

 

Foto: Reprodução/TV Globo

O debate da TV Globo entre os candidatos à presidência, nesta quinta-feira (29/9), precisou ser interrompido após troca de acusações entre Padre Kelmon (PTB) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O apresentador e mediador William Bonner precisou intervir nas interrupções de um candidato à fala do outro. Em alguns momentos, o petista se descontrolou com o religioso.

Kelmon citou que Geraldo Alckmin (PSB), hoje vice na chapa de Lula, disse que o petista queria voltar “à cena do crime”. A fala foi proferida em 2017, quando os 2 ainda eram adversários.

“Você era chefe do esquema?”, perguntou Kelmon a Lula. O candidato do PTB estava lendo a pergunta. Kelmon passou a falar junto com o petista. Pelas regras do debate, cada candidato tem tempos certos para falar e não podem ser interrompidos pelos adversários.

“Primeiro, eu acho que o candidato está desinformado ou só lê o que quer”, disse Lula. “As notícias estão aí nas mídias”, declarou Kelmon, com o microfone desligado durante o tempo de fala do petista. O mediador do debate, William Bonner, pediu para o candidato do PTB respeitar o tempo de fala do adversário….

Lula continuou. “A corrupção nesse país tem duas formas de aparecer”, disse ele. “O senhor é o chefe da corrupção”, afirmou Kelmon, também durante a fala do petista. Bonner chamou a atenção do candidato do PTB novamente. “Quando seu adversário está falando é só o senhor aguardar, vai ter direito a réplica”, disse o mediador.

“Candidato laranja não tem respeito por regra”, declarou Lula. Ele passou a desqualificar as acusações da Lava Jato, que o levaram à cadeia em 2018. Depois, as condenações foram anuladas.

Enquanto isso, Kelmon também falava. “O senhor é responsável pela corrupção no Brasil, todos nós sabemos”, disse ele. O candidato do PTB também afirmou que o adversário era um “descondenado”, no sentido de que Lula não foi absolvido nos processos, mas liberado por questões técnicas processuais.

“Eu peço desculpas ao público pela cena que está se desenrolando aqui”, disse Bonner enquanto os 2 candidatos batiam boca.

Poder 360

Comentários