Pesquisa Rádio Cidade/Item: Fátima lidera com 42%, contra 19,5% de Styvenson e 16% de Fábio

 

Fátima Bezerra, Styvenson Valentim e Fábio Dantas – Foto: Reprodução)

Em uma nova pesquisa de intenção de votos feita pelo Instituto Item, encomendada pela Rádio Cidade e divulgada na sexta-feira, 2, a governadora Fátima Bezerra (PT) segue na liderança para o Governo do RN.

No cenário estimulado, quando os nomes dos concorrentes são ditos aos entrevistados, a petista aparece com 42%. Em seguida vem o o senador Styvenson Valentim (Podemos), com 19,5%; e depois o ex-vice-governador Fábio Dantas (Solidariedade) com 16%. Clorisa Linhares (PMB) aparece com 2,5%, Daniel Morais (PSOL) com 1,5%, Rosalia Fernandes (PSTU) com 1% e Antônio Bento (PRTB) com 0,5%. Indecisos são 16%.

No cenário espontâneo, Fátima é citada por 31% dos entrevistados, enquanto Styvenson aparece com 12,5% e Fábio com 10,5%. Clorisa tem 2%; Daniel, Rosália e Rodrigo Vieira (DC) têm 1% cada; Antônio tem 0,5% e os demais candidatos somam 1,5%. Indecisos são 39%.

Rejeição

A atual governadora do RN também lidera o ranking de rejeição da pesquisa, com 25%. Na sequência vem Styvenson, com 16%; Fábio Dantas, com 13,5%; Rosália com 6%; Antônio Bento com 5%; Daniel Morais com 4,5% e demais candidatos com 3,5%. Indecisos permaneceram 20%.

Segundo turno

Também foram avaliados dois quadros distintos de um potencial segundo turno. Em ambas as possibilidades, a governadora Fátima Bezerra seria vencedora do certame. Confira:

Primeiro cenário (Fátima e Styvenson)

Fátima – 44%
Styvenson- 31%
Indecisos – 25%

Segundo cenário (Fátima e Fábio)

Fátima – 45%
Fábio – 29%
Indecisos – 25,5%

Senado

A pesquisa Rádio Cidade/Item também analisou a disputa pelo Senado. No cenário espontâneo, o ex-ministro do Desenvolvimento Regional (MDR), Rogério Marinho (PL), aparece com 15,5%; enquanto o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), aparece com 15%. Os dois estão tecnicamente empatados. Em terceiro lugar aparece o deputado federal Rafael Motta (PSB), com 12%.

Na estimulada, Carlos e Rogério permanecem empatados, ambos com 22,5%. Rafael tem 17,5%. O candidato Freitas Junior (PSOL) aparece com 3%, enquanto Pastor Silvestre (PMN) aparece com 2,5% e Geraldo Pinho (PODEMOS) e Dário Barbosa (PSTU) com 1% cada. Indecisos foram 28,5%.

Com informações Novo Notícias 

Comentários