PT não quer que Lula seja chamado de ladrão no horário eleitoral

Foto: Reprodução

O PT ingressou com uma ação com pedido de direito de resposta ao Tribunal Superior Eleitoral, após o ex-presidente Lula (foto) ter sido chamado de ladrão durante o horário eleitoral de ontem pela campanha de Jair Bolsonaro.

Como mostramos, desde ontem a campanha bolsonarista passou a veicular um vídeo com repercussões populares sobre o áudio em que o ex-presidente defende adolescentes que roubam celular. A estratégia faz parte da nova ofensiva da campanha à reeleição para reacender o sentimento antipetista junto ao eleitorado.

“Ao extrapolar o direito de crítica política, o programa veiculado pela coligação representada adentrou no campo da ofensa contra o candidato Luiz Inácio Lula da Silva”, afirmam os advogados do PT.

“Por meio de tais falas, o programa impugnado, imbuído de forte apelo emocional, consubstancia-se de uma fala descontextualizada do ex-presidente Lula, com a finalidade de transmitir ao espectador um estado emocional de que seria o ex-presidente conivente com a marginalidade do país”, acrescentam os advogados lulistas.

O Antagonista

Comentários