Alexandre de Moraes diz que operações da PRF não impediram eleitores de votar e descarta adiamento do fim do horário de votação

 


Foto: Antonio Augusto/Secom/TSE

As operações em transporte público de eleitores feitas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) neste domingo (30) não impediram eleitores de chegarem aos seus locais de votação, disse o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, em coletiva realizada na tarde deste domingo (30), em meio à realização do segundo turno das eleições presidenciais no país.

A fala de Moraes foi feita em meio a denúncias feitas ao longo do dia por eleitores e internautas, nas redes sociais, de que a Polícia Rodoviária Federal (PRF) estaria realizando operações em transportes públicos e atrasando a locomoção dos passageiros.

“Não houve nenhum prejuízo no exercício do direito de voto e logicamente não haverá nenhum adiamento do término do horário da votação. A votação termina às 17h como planejado“, disse Moraes, em referência às operações da PRF que, de acordo com denúncias de petistas e de internautas, estariam prejudicando a chegada de eleitores aos locais de votação.

Houve relatos de blitzes da PRF na Paraíba e Sergipe, estados onde o candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teve mais votos do que o presidente Jair Boslonaro (PL), além do Rio de Janeiro.

Os anúncios do presidente do TSE foram feitos após encontro com o diretor-geral da PRF, Silvinei Vasques, que foi convocado mais cedo à sede do tribunal eleitoral por Moraes para explicar as abordagens realizadas.

Com informações de CNN Brasil e Extra

Comentários