APOIOS DE SIMONE TEBET, FH E PDT FACILITAM VITÓRIA MAIS LARGA NO 2º TURNO, DIZ LULA

 

Lula em entrevista para Rádio Tupi – Foto: Reprodução/PT

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta segunda-feira que os apoios que recebeu na semana passada da senadora Simone Tebet (PDT) e do PDT de Ciro Gomes, ambos seus adversários nas eleições, e do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) podem ajudá-lo a se eleger com uma diferença ainda maior sobre o presidente Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno. A declaração foi feita durante entrevista à Super Rádio Tupi, do Rio de Janeiro.

— (Esses apoios) representam você aumentar a quantidade de voto que você teve. Significam facilitar a possibilidade de eu ganhar as eleições com uma diferença maior no segundo turno — afirmou.

Na sexta-feira, Lula sugeriu a participação de Tebet em seu eventual governo. Ele acatou as propostas apresentadas pela senadora, condição para o apoio público, e foi cobrado por ela da necessidade de que o teto de gastos seja substituído por uma nova âncora fiscal. O presidenciável, por sua vez, revelou a intenção de fazer atividades de campanha ao lado da senadora.

O Globo

Comentários