Após 22 anos, João Doria se desfilia do PSDB

 

Foto: Reprodução

O ex-governador de São Paulo João Doria anunciou nesta quarta-feira (19/10) sua desfiliação do PSDB.

“Após 22 anos da filiação ao PSDB e seis anos de uma dedicada e intensa trajetória como prefeito de São Paulo e governador do estado, comunico que formalizei junto ao diretório estadual do PSDB o meu desligamento do partido. Inspirado pelas ideias e virtudes de nomes como Franco Montoro, José Serra, Mário Covas e Fernando Henrique Cardoso, busquei cumprir uma missão política e partidária pautada na excelência da gestão pública, num Estado menor e em favor de uma sociedade mais justa e menos desigual”, disse, em nota.

“A omissão, a letargia e o imobilismo jamais fizeram parte da minha vida. Não cruzei os braços ao encarar problemas que afligem São Paulo e o Brasil. A exemplo de minha conduta como empresário, preferi encarar os desafios da vida pública com determinação, foco e resiliência”, acrescentou. Leia a íntegra da nota no fim desta matéria.

A saída de Doria do PSDB coincide com a perda da hegemonia de 28 anos do partido em São Paulo. Os tucanos estavam no poder desde 1994. O governador Rodrigo Garcia (PSDB), que era vice de Doria e tentou a reeleição, ficou de fora do segundo turno deste ano – disputado por Fernando Haddad (PT) e Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Em junho deste ano, João Doria deixou a campanha presidencial após vencer as eleições prévias do PSDB contra o então governador gaúcho Eduardo Leite. “Eu me retiro com o coração ferido, mas a alma leve”, discursou, à época.

Metrópoles

Comentários