APÓS MORTE DE PELO MENOS 10 GATOS EM UM DIA, PROJETO SOCIAL DENÚNCIA ENVENENAMENTO DE ANIMAIS NO RN

 

Foto: Reprodução

Um projeto social de proteção aos animais registrou um boletim de ocorrência após uma série de envenenamentos de gatos domésticos e de rua no município de Extremoz, na Grande Natal.

De acordo com o projeto SOS Patinhas, pelo menos 10 gatos foram encontrados mortos no bairro Estrela do Mar na madrugada de segunda-feira (17).

“Esse acontecimento ocorreu em todo o bairro, em ruas diferentes. De acordo com os relatos, já somamos mais de 10 gatos que foram encontrados envenenados na madrugada”, explicou Ana Alves, uma das diretoras do projeto.

Além de fazer o boletim, a ONG está pedindo que os moradores que perderam seus animais também registrem o caso na polícia para investigação.

“Estes gatos que foram envenenados, alguns tinham tutores, outros viviam nas ruas há bastante tempo, eram castrados e bem cuidados pelos moradores e protetores que atuam no bairro”, explicou Ana.

Ela contou ainda que outros gatos desapareceram da região e ainda não foram encontrados. “Esse número pode ser bem maior, pois alguns gatos sumiram”, disse.

Alguns moradores, segundo ela, chegaram a relatar que encontraram os corpos de alguns gatinhos dentro de sacos de lixo.

A moradora do bairro Sara Libna contou que há anos a localidade sofre com a superpopulação de gatos e que “desde segunda as ruas estão ‘limpas’ desses gatos, e estamos achando os corpos aos poucos”.

“Não é a primeira vez que esses casos de envenenamentos acontecem. No começo desse ano enfrentamos o mesmo problema. Entramos em contato com o setor público, que nada fez”, disse.

Ela explica que os próprios moradores lidam com a situação, castrando os animais e dando tratamento para o controle de doenças, na falta de ação.

Ela explicou ainda que a população está em busca dos culpados desse envenenamento. “Estamos recolhendo esses animais, buscando por testemunhas e câmeras de vigilâncias. Nós também prestamos boletim de ocorrência junto à delegacia”, reforçou.

Com informações do g1/RN.

Comentários