Após Zema, Castro declara apoio a Bolsonaro: “Vamos sacramentar sua vitória”

 

Foto: Mariana Costa

O governador reeleito do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), formalizou apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL). A oficialização ocorreu nesta terça-feira (4/10), no Palácio do Planalto. Mais cedo, Bolsonaro já havia recebido o apoio formal do governador reeleito de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo).

Em pronunciamento ao lado do presidente, Castro afirmou que o Rio de Janeiro cresceu após a eleição de Bolsonaro em 2018. “Vamos sacramentar sua vitória, recomeçando pelo Rio”, disse o governador.

“Meu apoio o senhor tem desde sempre. Não tenho a menor dúvida que o que fez o Rio me dar votação expressiva foi muito porque me ajudou. Gratidão não prescreve. Rumo à vitória”, concluiu.

Após a manifestação de Castro, Bolsonaro afirmou que sempre teve um bom relacionamento com o Rio de Janeiro desde o início do mandato do atual líder do estado. “Essa oficialização do apoio, que já existia, é mais uma tranquilidade para a gente. Para nós, [o RJ] sempre foi aliado e continua sendo”, completou.

Além de Zema e Castro, há a previsão de que o chefe do Executivo encontre o governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, ainda hoje, em busca de apoio.

O governador reeleito do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), já reforçou apoio a Bolsonaro no segundo turno. Ele disse que vai às ruas pedir votos para o presidente da República.

Metrópoles

Comentários