Brasileiros voltam às urnas neste domingo para definir o presidente e 12 governadores

 


Período de votação em todo o país segue o horário de Brasília (Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)

As eleições gerais de 2022 chegam ao fim neste domingo, 30. Os eleitores brasileiros vão às urnas para definir quem será o presidente da República a partir de 2023: Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ou Jair Bolsonaro (PL).

Em 12 estados, os eleitores também votam para escolher seus governadores neste segundo turno. Todas as regiões têm ao menos um estado com nova votação para governador. A votação vai das 8h às 17h (horário de Brasília) em todo o país.

Independente do vencedor apontado pelas urnas, as eleições deste ano trarão ineditismo para a história do Brasil.

Lula pode alcançar o feito inédito de vencer três eleições para o cargo. Bolsonaro pode ser o primeiro a virar uma eleição para presidente depois de não ser o mais votado no primeiro turno.

Eleições estaduais

Os eleitores de 12 estados vão às urnas neste domingo para escolher seus governadores. Há disputas de segundo turno em todas as regiões do país.

Os estados com nova votação para governador neste domingo, são: Alagoas, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo. (Com informações CNN, em São Paulo).

Comentários