CIRO GOMES VOTA NO CEARÁ E DIZ QUE ‘PRETENDE PARAR’ APÓS ELEIÇÃO

 

Foto: Thiago Gadelha/SVM

O candidato à Presidência da República pelo PDT, Ciro Gomes, votou na manhã deste domingo (2) em Fortaleza acompanhado de familiares e aliados políticos como Domingo Filho; Roberto Cláudio, candidato a governador do Ceará; e do prefeito de Fortaleza, José Sarto.

Ele chegou ao local de votação, a Secretaria da Saúde do Ceará, às 10h40 e votou logo em seguida.

Questionado sobre o futuro político, o candidato disse que, após esta eleição, “pretende parar por aqui”. “Eu pretendo parar por aqui, por uma circunstância: se eu ganhar, eu troco minha reeleição pela eleição de forma que o país precisa ter que foi jogado na lata do lixo em troca de um projeto de poder para o país. E se eu não vencer, eu quero ajudar a juventude a pensar coisas sem a suspeição de uma candidatura.

“Eu sempre me emociono no ato de votar e hoje eu senti muita emoção, a emoção de esperança. Hoje em dia você tem muito conchavo, muita pesquisa, muita coisa tentando subtrair, mas nada disso tirou do meu coração a esperança, a esperança que eu tenho hoje. O Brasil merece um novo modelo econômico, um novo modelo de governança política. O nosso povo tem direito de sonhar com o futuro, de ter um trabalho decentemente remunerado, que seja justo o prêmio. Que a juventude olhe para o futuro sem medo, sem frustração. E esse é o sentido do meu voto hoje”, disse o candidato, após votar.

Ciro Gomes afirmou também que, durante a campanha, refletiu por várias vezes se valeria a pena continuar como candidato em “tempos estranhos”.

“Os tempos estão muito estranhos, no mundo e no Brasil, talvez eu esteja ficando uma pessoa meio fora da moda nesses tempos estranhos em que a gente tá vivendo. Mas eu parei muitas vezes ao longo da campanha para pensar se valia a pena eu desistir de defender a Justiça, desistir de defender a igualdade e reafirmo para vocês categoricamente, o balança final é: vale a pena, vale a pena.”

Ele e os aliados utilizam roupas amarelas, cor símbolo da aliança do PDT na campanha 2022 no Ceará. Em 2018, Ciro utilizou cores azuis.

G1/Ceará

 

Comentários