Ipec: 15% decidiram voto no primeiro turno na reta final para votação

 

Foto: Marcos Serra Lima/g1

Dados da pesquisa Ipec, contratada pela Globo, divulgados nesta terça-feira (11) apontam que 15% dos eleitores decidiram o voto para presidente nos últimos dias de campanha. Destes, 7% dizem ter definido seu voto no domingo de eleição.

A pesquisa também indica que a grande maioria dos brasileiros (76%) decidiu o voto logo no início da campanha, quando ficou sabendo quem eram os candidatos. Outros 7% escolheram o presidenciável nas últimas semanas da campanha.

A taxa dos que decidiram o voto no dia da eleição cresce entre eleitores que avaliam a gestão de Jair Bolsonaro (PL) como regular (12%), pessoas com renda familiar de até um salário mínimo (10%), jovens de 16 a 24 anos (9%), pessoas com mais de 60 anos (9%), pessoas com ensino fundamental (9%) e moradores das regiões Norte ou Centro-Oeste (9%).

Já o percentual dos que decidiram o voto no início da campanha é maior entre pessoas com renda familiar de mais de cinco salários mínimos (82%), quem avalia o governo como ótimo ou bom (82%), quem rejeita a atual gestão (80%), moradores da região Nordeste (80%) e quem tem 60 anos ou mais (80%).

g1

Comentários