“Jamais deixarei um companheiro no caminho”, diz Lula sobre governador afastado

 


Foto: Reprodução/TV PT

Em tour pelo Nordeste, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) desembarcou na quinta-feira (13), em Maceió, capital de Alagoas, onde reafirmou apoio ao governador Paulo Dantas (MDB).

Por decisão do Superior Tribunal de Justiça, Dantas ficará afastado do cargo até o dia 31 de dezembro. Aliados de Lula chegaram a aconselhar o cancelamento da viagem, mas o ex-presidente manteve a visita e fez alguns afagos a Dantas ao comparar a situação do candidato à prisão dele, em 2018.

“Essa condenação precipitada sua me cheira a minha condenação. Por que eu fui condenado? Exatamente para evitar que eu fosse candidato em 2018. Quem é que tem interesse em evitar que você seja candidato? Alguém. Não vou dizer o nome, mas a verdade é que você deve ter um esquema nesse estado que pertence a essa oposição.”, disse Lula.

“Tinha pessoas que falavam “Lula, não vai lá não, porque tem um candidato que foi condenado”. Quero dizer para vocês: eu jamais deixarei um companheiro no meio do caminho.”, afirmou o ex-presidente.

CNN Brasil

Comentários