“NÃO HAVERÁ ESPAÇO PARA GARIMPO ILEGAL NO PAÍS”, DIZ LULA

 

Foto: Reprodução/Redes sociais

O ex-presidente e candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse neste domingo (9.out.2022) que não haverá espaço para garimpo ilegal no país caso seja eleito. Afirmou que “a lei será dura”.

O petista disse que criará um ministério dos povos originários, e que o Brasil terá pela 1ª vez um ministro indígena “que pode ser um homem ou uma mulher”.

Deu a declaração em entrevista durante comício em Belo Horizonte, depois de passeata pela capital mineira. Estavam no palanque apoiadores e integrantes da campanha, como a presidente do PT, deputada Gleisi Hoffmann, e o deputado Reginaldo Lopes. O cantor e compositor Chico Buarque estava ao lado do ex-presidente.

Lula declarou que os próprios indígenas podem cuidar de setores do governo, como a Funai (Fundação Nacional do Índio). Ele também disse que quem desmata não é produtor, é “criminoso contra a humanidade”.

“Esse país tem terra para todo mundo plantar, esse país tem 30 milhões de hectares de terra degradada que pode ser recuperada. Todo e qualquer produtor decente do agronegócio sabe que é melhor manter a floresta em pé do que derrubar”.

Poder 360

Comentários