TRES COMEÇAM A DISTRIBUIR AS URNAS ELETRÔNICAS PARA OS LOCAIS DE VOTAÇÃO

 

Foto: Rep´rodução

Os Tribunais Regionais Eleitorais de todo o país começaram a enviar as urnas eletrônicas para os locais de votação deste domingo (2).

Depois de testadas e lacradas, é hora da viagem. São mais de 577 mil urnas eletrônicas para serem distribuídas nas seções eleitorais de todo o país, e chegar aos lugares mais isolados do Brasil a tempo das eleições no domingo não é fácil.

No Acre, a operação mobilizou barcos, pequenos aviões, helicópteros. O estado tem 89 comunidades indígenas, ribeirinhas e extrativistas de difícil acesso.

Em Belém, no Pará, escolas já receberam urnas nesta sexta-feira (30). A distribuição continua neste sábado (1º), até alcançar os municípios mais isolados.

No Recife, depois de conferidas uma a uma, as urnas seguiram viagem em caminhões para as 122 zonas eleitorais do estado.

Apesar das diferenças regionais, das distâncias, a operação de distribuição das urnas tem um objetivo em comum: garantir o direito ao voto a todos os eleitores, onde quer que estejam.

“O voto é muito importante para que a população participe ativamente da vida democrática do país. O apelo é para que todos prestigiem a nossa democracia, compareçam, votem no seu candidato. Vamos atuar em conjunto na construção desse país”, afirma o presidente do TRE-DF, Roberval Belinati.

Jornal Nacional

Comentários