VÍDEO: BOLSONARO DEIXA ALVORADA E VAI AO PLANALTO 12 HORAS APÓS DERROTA

 

Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

Mais de 12 horas após a derrota nas eleições, o presidente Jair Bolsonaro (PL) ainda não falou sobre o assunto. Candidato à reeleição, ele perdeu a disputa de segundo turno para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Com 100% das urnas apuradas, o petista obteve 50,90% (60.345.999) dos votos válidos, enquanto Bolsonaro, 49,10% (58.206.354). Nesta manhã, o mandatário deixou o Palácio da Alvorada rumo ao Palácio do Planalto, onde despacha, e não falou com a imprensa. Apoiadores também não compareceram.

Antes de deixar a residência oficial, Bolsonaro recebeu um dos filhos, o senador Flávio Bolsonaro (PL), e o candidato a vice-presidente da República general Braga Netto. Também estiveram no palácio presidencial o ajudante de ordens Mauro Cesar Cid e o assessor especial Max Guilherme.

Já no Palácio do Planalto, o líder do governo na Câmara dos Deputados, Ricardo Barros (PP-PR), compareceu, mas também não deu indícios de que o mandatário da República se manifestará sobre a eleição. Durante pronunciamento do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), ainda na noite de domingo, quando o titular da Casa reconheceu a vitória do petista, o parlamentar o acompanhou.

Desde a confirmação do triunfo do PT, por volta das 19h57 da noite de domingo, Bolsonaro não havia se pronunciado. O chefe do Planalto apenas admitiu a derrota ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes.

Ao proclamar o resultado das eleições para presidente da República, Moraes relatou ter ligado para os candidatos que concorreram ao pleito.

Além de não ter feito declaração à imprensa, Bolsonaro e seu entorno mais próximo — incluindo filhos e ministros palacianos — não se manifestaram nas redes sociais. Nesta segunda-feira (31/10), Bolsonaro não possui compromissos públicos como presidente da República. Com informações  do Metrópoles.

Comentários

Postar um comentário