WENDEL LAGARTIXA (PL) É O DEPUTADO ESTADUAL MAIS VOTADO DO RN

 

Foto: Gustavo Breno/Inter TV Cabugi

Ex-PM é suspeito de envolvimento em um triplo homicídio que aconteceu em abril na Zona Norte de Natal. Com 99,97% das urnas apuradas, ele teve 88.262 votos.

O ex-policial militar Wendel Fagner Cortez de Almeida (PL), de 45 anos, foi o deputado estadual mais votado do Rio Grande do Norte. Com 99,97% das urnas apuradas, ele teve 88.262 votos, quase 20 mil a mais que Ezequiel de Souza que foi o segundo mais votado.

Wendel Lagartixa foi preso no dia 20 de julho suspeito de participação em um triplo homicídio na Zona Norte de Natal, mas foi solto no dia 15 de setembro. Na decisão, o juiz citou que a denúncia do MP não apresentou indícios de que crime tenha relação com grupo de extermínio.

Pedido de impugnação

O Ministério Público Eleitoral pediu a impugnação da candidatura de Wendel Lagartixa em 24 de agosto. Segundo o MP, Wendel foi condenado por posse de arma ou munição de uso restrito sem autorização, que é considerado hediondo, e terminou de cumprir a pena em 4 de junho de 2021.

Portanto, de acordo com a procuradoria responsável, Wendel ainda não cumpriu o período de oito anos de inelegibilidade previstos em lei e que começam a ser contados após o término do cumprimento da pena.

No entanto, no dia 12 de setembro a Justiça aprovou a candidatura dele.

Outras prisões

O ex-policial foi preso em outras ocasiões, como em 2013, quando foi suspeito de envolvimento em homicídios e chegou a ser alvo de investigação da Polícia Federal, e em 2010, quando ainda atuava no 4º Batalhão da PM, também por suspeita de assassinato.

g1/RN

Comentários