ALTO DO RODRIGUES: Programa Renda Cidadã beneficia mais de mil famílias no mês de outubro

 

Criado pela gestão do Prefeito Nixon Baracho em um momento crítico da economia do país e do município com a pandemia do Covid-19, o programa Renda Cidadã segue beneficiando com distribuição de renda à centenas de famílias em situação de vulnerabilidade social em Alto do Rodrigues.

Os recursos são repassados e monitorados pela secretaria municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social (Semthas), cumprindo rigorosamente critérios estabelecidos pelo programa.

Nesta segunda-feira (07), foi liberado o pagamento a 1097 beneficiários, através da Caixa Econômica Federal e Casa Lotérica, obedecendo uma lojistíca e utilizando-se de tecnologia, a fim de evitar que os beneficiários permaneçam por muito tempo esperando para realizar o saque em uma fila.

Como um dos critérios de segurança, a Semthas autorizou a liberação do benefício apenas aos titulares das contas cadastradas, impossibilitando o saque por terceiros.

Em outubro, foram incluídos mais 35 novos contemplados, totalizando 1097 beneficiários recebendo o Renda Cidadã em Alto do Rodrigues, ampliando assim o alcance da distribuição de renda, visando atender a mais famílias carentes do município.

Comentários