Após lesão no tornozelo, Neymar será avaliado pelos médicos da Seleção “entre 24 e 48 horas”

Imagens: reprodução

O médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, disse que a lesão no tornozelo direito de Neymar, ocorrida durante a vitória de 2 a 0 do Brasil contra a Sérvia, na estreia na Copa do Mundo no Catar, vai ser avaliada “entre 24 e 48 horas”.

Também presente na entrevista coletiva, o técnico Tite disse acreditar que o atacante “vai jogar” o torneio. O camisa 10 se lesionou em uma jogada contra o zagueiro Nikola Milenkovic e precisou ser substituído por Antony.

Lasmar explicou que Neymar apresentou um inchaço no tornozelo e começou o tratamento ainda em campo. “Nós precisamos aguardar 24, 48 horas para ter uma ideia mais clara sobre a situação do jogador”, afirmou o médico.

Segundo ele, não foram marcados exames de imagem para avaliar a lesão. “Caso exista necessidade, nós o faremos, mas isso vai ser decidido à medida que ele seja avaliado amanhã. A expectativa é de observação. Qualquer coisa que a gente fale agora sobre a evolução, a sequência dele, é prematura”, disse.

“Não tem nenhuma resposta. É importante aguardar”, explicou o médico, contrastando com o otimismo de Tite. “Podem ter certeza que o Neymar vai jogar a Copa. Ele permaneceu nos dois gols que nós fizemos sentindo o tornozelo, pois a equipe precisava dele”, afirmou o técnico.

Segundo dados da Federação Interncional de Futebol (Fifa), Neymar foi o jogador que mais sofreu faltas durante a primeira rodada da Copa do Mundo no Catar: foram nove durante o jogo contra a Sérvia.

CNN Brasil

Comentários