Catar e Equador fazem, neste domingo, o jogo de abertura da Copa do Mundo 2022


O Catar vai disputar o seu primeiro mundial (Foto: Reprodução/Valor Econômico)

Enfim, chegou o dia! Catar e Equador fazem, neste domingo, 20, às 13h (de Brasília), o jogo de abertura da 22ª edição da Copa do Mundo. A partida será no estádio Al Bayt, em Al Khor, válida pelo Grupo A.

Única seleção estreante nesta Copa, o Catar vai para o seu primeiro Mundial com uma missão clara: não ser a segunda anfitriã a cair ainda na fase de grupos. A primeira foi a África do Sul, em 2010. Para isso, conseguir um resultado positivo logo na partida de abertura será fundamental. Holanda e Senegal são favoritas a ficar com as vagas na chave.

De volta ao Mundial após ficar ausente na edição da Rússia, em 2018, o Equador fará pela primeira um jogo de abertura. Mas o clima não é de festa. Após ficarem em quarto nas eliminatórias sul-americanas, os equatorianos sabem que precisam vencer o teoricamente time mais fraco do grupo para ter chances de classificação.

Já o técnico do Catar, o espanhol Félix Sánchez, aposta no entrosamento. Isso porque metade dos 26 convocados atua no mesmo clube, o Al-Sadd. Catar e Arábia Saudita são as únicas seleções que possuem todos os seus jogadores atuando no próprio país.

Treino da seleção do Equador no Catar (Foto: Raul Arboreda/AFP)

Transmissão

O jogo terá transmissão ao vivo pela Globo, com narração de Luis Roberto, comentários de Roger Flores, Caio Ribeiro e Sálvio Spínola. No sportv, Luiz Carlos Jr. narra, com comentários de PVC e Grafite. Você assiste também no ge e no Globoplay, com Tiago Leifert na narração e comentários de Lisca, Fernanda Colombo e Thomaz Freitas.

Com informações ge — Al Khor, Catar

Comentários