Escolas públicas de Natal e do RN não terão aulas em horários de jogos do Brasil na Copa do Mundo

Foto: João Vital

As escolas da rede pública municipal de Natal e estadual do Rio Grande do Norte não terão aulas nos horários dos jogos do Brasil na Copa do Mundo. A decisão foi comunicada pelas secretarias de educação.

Um ofício enviado pela pasta municipal comunica que as aulas matutinas permanecerão no horário normal e que os turnos vespertinos e noturno (EJA) não terão aulas, “cabendo aos professores encaminhar atividades pedagógicas para o estudante trazer em momento posterior”.

Segundo a pasta, a decisão é baseada no Decreto Municipal 12.682, publicado nesta quarta-feira (23), que estabelece critérios de funcionamento nas repartições públicas de Natal durante os jogos.

A Secretaria Estadual de Educação informou que as aulas do turno vespertino no dia dos jogos do Brasil estarão suspensas. “As escolas deverão buscar repor esse horário dentro do calendário letivo”, informou a pasta.

Os jogos do Brasil na fase de grupos da Copa do Mundo do Catar serão nesta quinta-feira (24), às 16h, na segunda-feira (23), às 13h, e no dia 2 de dezembro, novamente às 16h.

g1 RN

Comentários