Governo do RN regulamenta expediente ao público em dia de jogo da seleção brasileira no Catar

 

Sede da Governadoria do RN, em Natal (Foto: Sandro Menezes)

As repartições públicas do Estado do Rio Grande do Norte vão funcionar em horário especial nos dias de jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo da Fifa no Catar. Assinado pelo governador em exercício, Antenor Roberto (PC do B), e pela secretária de Administração, Virgínia Ferreira, o Decreto 32.220 disciplinando o funcionamento dos órgãos da Administração Pública Estadual Direta e Indireta será publicado no Diário Oficial do Estado (DOE/RN) deste sábado, 19.

O Brasil joga três vezes na fase de grupos da competição: quinta-feira, 24, às 16h (hora de Brasília) contra a Sérvia; segunda-feira, 28, contra a Suíça, às 13h; e sexta-feira, 2 de dezembro, às 16h, contra Camarões. Se chegar à final, ainda terá mais quatros jogos em disputas mata-mata.

De acordo com o decreto, o expediente interno e externo nos órgãos da administração estadual, nos dias úteis em que haverá jogo da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo de 2022, dar-se-á da seguinte forma: (I) das 7h às 10h, quando a partida se iniciar às 12h; (II) das 7h às 11h, quando o jogo for às 13h; e (III) das 7h às 14h, quando a partida começar às 16h.

No dia a dia da administração, o expediente ao público nas repartições vinculadas ao Estado do Rio Grande do Norte varia de acordo com o tipo de serviço prestado à população. Geralmente vai das 7h às 13h, mas em algumas delas, como na sede do Detran, em Natal, e na Secretaria de Tributação, das 8h às 14h. O Detran divulgará, em breve, como ficará o atendimento de quem estava agendado para os horários afetados pelos jogos.

Caberá aos dirigentes dos órgãos e entidades a preservação e o funcionamento dos serviços essenciais afetos às respectivas áreas de competência.

Veja a íntegra do decreto.

DECRETO Nº 32.220, DE 17 DE NOVEMBRO DE 2022

Comentários