Manifestantes completam 8 dias em frente a quartel do Exército em Natal

 

Foto: Adriano Abreu

As manifestações que ocorrem em frente a diversos quartéis pelo Brasil completaram uma semana e, em Natal, o grupo que questiona o resultado da eleição segue com ocupação em frente ao 16º Batalhão de Infantaria Motorizado, na avenida Hermes da Fonseca, no bairro do Tirol. Até o momento, nenhum incidente grave foi registrado no grupo, mas a diretoria do Aeroclube emitiu nota criticando a utilização do espaço por participantes da mobilização.

Desde a segunda-feira (31), após a confirmação da eleição presidencial, manifestantes foram para a frente do batalhão. Entre as principais reivindicações está a apuração sobre denúncias relacionadas às urnas eletrônicas e contra a postura do Tribunal Superior Eleitoral com relação aos questionamentos feitos em redes sociais e na mídia.

Há, ainda, faixas em que parte das pessoas pede uma “intervenção federal”, mas nenhum membro do comando das Forças Armadas se manifestou até a segunda-feira (7) sobre os pedidos. Enquanto isso, os manifestantes seguem em vigília.

Tribuna do Norte

Comentários