Obra na Felizardo Moura provoca prejuízos em comerciantes na Praia do Meio


Foto: Reprodução

As obras na Felizardo Moura tem provocado problemas em comerciantes da avenida Café Filho, na Praia do Meio. Isso porque a via sofreu uma série de bloqueios para dar mais fluidez ao trânsito. A questão, inclusive, foi debatida na Câmara Municipal de Natal na semana passada.

O encontro aconteceu na Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), após reivindicação dos empresários, comerciantes e hotelaria da região, que alegam estar com os serviços comprometidos por diversos problemas acarretados pelo bloqueio. O bloqueio da Ladeira do Sol tem ligação com a obra da avenida Felizardo Moura, principal ligação entre as zonas Norte e Oeste de Natal, que foi retomada no último dia 31 de outubro.

Foto: Francisco de Assis

“Escutamos os reclames e as sugestões dos moradores, empresários, comerciantes e dos vereadores, e a partir deste momento, a STTU começou a fazer avaliações para ver em quais pontos podem ser atendidas as solicitações”, disse o secretário adjunto da STTU, Walter Pedro.

“Nós estamos falando de uma região turística e quando fizeram o bloqueio da rotatória, não foram consultados, nem notificados a população e o comércio local. Então, estamos solicitando para que seja revisto o impacto que está acontecendo ali, já que o fluxo de pessoas no local que já está prejudicado, deve cair, em especial durante os próximos dias em que temos feriados”, declarou o representante de um hotel da região, Cláudio Pedrosa.

O vereador Hermes Câmara (PTB), presidente da Comissão de Turismo da CMN, reforçou os problemas que podem ser causados pela falta de fluxo de pessoas no local. “Esses comerciantes tiveram seus atendimentos praticamente zerados durante essa semana e isso gera um problema seríssimo, um efeito dominó. Se não tem faturamento, consequentemente no final do mês existe uma dificuldade pra fazer pagamentos de funcionários e custos. Então, essa é a linha de raciocínio que precisamos entender e viemos aqui reivindicar isso para encontrarmos uma solução que se aplique a todos”, afirmou.

Comentários