Palmeiras vence América-MG de virada e levanta taça de campeão brasileiro


É campeão! Palmeiras recebe troféu do Brasileirão 2022 no Allianz Parque (Foto: ge)

O último jogo do Palmeiras no Allianz Parque em 2022 já virou um clássico instantâneo. A noite de quarta-feira, 9, marcou a vitória de virada por 2 a 1 sobre o América-MG, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, a consagração do hendecacampeão com a tão esperada taça e a emocionante despedida de Gustavo Scarpa da torcida que o acolheu nos últimos cinco anos, desde sua chegada em 2018. Em campo, os campeões corresponderam à expectativa: o Coelho até saiu na frente, num golaço de falta de Benítez, mas Scarpa, o craque da noite, e Murilo definiram a vitória palmeirense, mais uma entre as 23 que o Verdão tem em sua coleção na campanha irretocável. Noite de taça, festa e despedida. Ao América, ainda resta a esperança de uma vaga na Libertadores.

Campeão absoluto, o Palmeiras chega aos 81 pontos e tem 11 de vantagem sobre o Inter. Já o América permanece com 52 pontos, em oitavo lugar, mas pode perder a vaga no G-8 se Botafogo e Atlético-MG vencerem seus jogos nesta quinta-feira, 10, contra Santos e Cuiabá – sétimo e oitavo colocados vão para a fase prévia da Libertadores.

Craque do Jogo!

Eleito Craque do Jogo, Gustavo Scarpa se despede do Palmeiras: “Despedida dos sonhos” (Foto: ge)

O melhor jogador em campo não poderia ter sido outro: na noite de despedida do Allianz Parque e prestes a se transferir para o Nottingham Forest, da Inglaterra, o meia Gustavo Scarpa fez de tudo para deixar seu gol e conseguiu, em cobrança de pênalti. Também exigiu defesas de Matheus Cavichioli, acertou uma cobrança de falta na trave e se emocionou ao ser substituído por Atuesta. O craque do jogo (e do Brasileirão) vai deixar saudades!

Próximos jogos

O Palmeiras encerra o Campeonato Brasileiro contra o Internacional, no Beira-Rio, enquanto o América-MG tenta carimbar vaga na Libertadores contra o Atlético-GO, no Independência. Os dois jogos serão no domingo, 13, às 16h (de Brasília).

Com informações ge

Comentários