PARTIDO LIBERAL PODE FECHAR COM LULA E FORÇAR SAÍDA DE BOLSONARO

  Valdemar Costa Neto ao lado do presidente Jair Bolsonaro – Foto: EFE

Para caciques do PT, um acordo com Valdemar Costa Neto é fundamental para enfraquecer Arthur Lira, que pensava em costurar uma federação de oposição

O presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto  avança num acordo com o PT para indicar o futuro líder do governo no Senado, em troca do apoio à recondução de Rodrigo Pacheco. Segundo fontes envolvidas na negociação, o Partido Liberal (PL) faria o sucessor de Pacheco daqui a dois anos.

Lula e Valdemar devem se reunir em Brasília na próxima semana. A reaproximação entre os dois pode forçar a saída de Jair Bolsonaro da legenda que ajudou a bombar, com a eleição de 99 deputados e mais 8 senadores — ampliando para 14 a bancada do PL no Senado –, além de 3 governadores.

Para caciques do PT, um acordo com o PL é fundamental para enfraquecer Arthur Lira, que pensava em costurar uma federação de partidos para fazer frente ao próximo governo. Na nova dinâmica, o próprio Lira terá de ceder a Lula, caso queira apoio para a reeleição no comando da Câmara.

Em outra frente, como mostramos ontem, o União Brasil de Luciano Bivar também sinaliza com seu apoio ao governo no Congresso, implodindo de vez uma possível frente de oposição de agenda liberal.

 Com informações O Antagonista.

Comentários