Pela sobrevivência na Copa, Argentina enfrenta o México no grupo C


Foto: Richard Sellers/Getty Images

Poderia ser mais tranquilo, sem o tom dramático e com a possibilidade de uma tragédia, mas aí não seria a Argentina. Neste sábado (25/11), a seleção de Lionel Messi e companheiros entram em campo precisando da vitória a qualquer custo contra o México, pela 2ª rodada do grupo C da Copa do Mundo 2022.

Em caso de derrota, os hermanos darão adeus à competição. Argentina e México entram em campo às 16h.

Toda a tensão da partida se deu por conta da virada sofrida pela Argentina na derrota para a seleção saudita, na última terça (22/11). Além da derrota na estreia, os argentinos ainda sofreram com a queda de invencibilidade de 36 jogos.

As causas para a derrota passaram a ser especuladas. Entre os pontos levantados, até mesmo uma soberba foi cogitada para a causa do revés inesperado. Nas palavras do camisa 10, não há desculpas para o resultado que deixou a equipe, que vinha embalada, em situação delicada na competição.

E o clima de tensão é explícita entre os torcedores, que acabaram se envolvendo em uma briga com a torcida do México nas ruas de Doha, no Catar.

Com os nervos à flor da pele, os argentinos precisam da vitória para manter viva a briga pelo tricampeonato. Sem pontos, a equipe amarga a lanterna da chave, tendo a sua frente México, Polônia a Arábia Saudita. Essa última, inesperadamente, lidera o grupo.

Metrópoles

Comentários