Quatro hospitais do RN já estão com 100% de ocupação dos leitos de UTI para Covid-19


Hospital Giselda Trigueiro, em Natal, está com todos os leitos Covid ocupados (Foto: José Aldenir/Agora RN)

Quatro hospitais do Rio Grande do Norte estão com a ocupação de 100% da sua capacidade para receber pacientes críticos de Covid-19. Já estão sendo utilizados os leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para pacientes com coronavírus do Hospital Giselda Trigueiro, do Santa Catarina e do Hospital dos Pescadores, todos em Natal, além do Telecila Freitas Fontes, em Caicó.

A informação consta no portal de regulação da Secretaria Estadual de Saúde (Sesap), em parceria com o Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAÍS) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

No total, o RN possui 58 leitos críticos de Covid-19 abertos. Desse total, 34 (58,6%) estão ocupados com pacientes com o vírus, sete (12,7%) utilizados por pessoas com outras doenças, seis (10,3%) estão bloqueados e os outros 11 (18,9%) estão disponíveis.

Em Natal, o Giselda é quem possui maior disponibilidade de leitos. O hospital possui 27 disponíveis para a internação de pacientes acometidos com o coronavirus, no entanto, todos estão ocupados. Nenhum leito da unidade está bloqueado.

Vale ressaltar que no cálculo dos demais hospitais, os leitos bloqueados não foram contabilizados, justo por não estarem disponíveis para que sejam utilizados.

A quantidade de casos notificados tem crescido significativamente. Na sexta-feira, 25, quando foi divulgado o mais recente boletim com o resumo dos dados relacionados à Covid-19 no RN, os casos notificados em 24 horas contabilizaram 672, tendo 1 óbito registrado em Parnamirim, na Grande Natal.

Com informações Portal 96 FM Natal

Comentários