SELEÇÃO BRASILEIRA CHEGA AO CATAR COM FESTA, BATUQUE E INDIANOS

Fotos: Amr Abdallah Dalsh/Reuters

Os jogadores da seleção brasileira chegaram a Doha, no Catar nos braços da torcida. No fim da noite deste sábado, ao menos 1.500 torcedores, entre brasileiros e fãs de outras nacionalidades, sobretudo indianos, receberam a delegação, que pousou no aeroporto às 23h.

O ônibus entrou no Westin Doha Hotel cerca de 1 hora depois com festa, músicas de pagode, samba e cantos de apoio criados pelos fundadores do Movimento Verde Amarelo, espécie de torcida organizada que acompanha a seleção brasileira desde a Copa do Mundo da África do Sul, em 2010.

Apesar de todo o apoio, os torcedores não puderam ver a chegada dos jogadores de perto e precisaram ficar a 50 metros de distância. Os três ônibus que levavam a delegação brasileira passaram rápido e logo entraram no hotel.

Até mesmo drones, cujos donos não se identificaram, assistiram à festa de cima. Nos muros e em cima de um telhado também havia torcedores no aguardo da seleção.

Muitos imigrantes que trabalham e moramno Catar foram na porta do hotel e participaram da festa, no aguardo de Neymar e companhia. Havia principalmente indianos que se sentem representados pela seleção brasileira e torcem pela equipe pentacampeã. Eles fizeram uma aliança com a torcida brasileira.

Havia bandeiras, instrumentos, faixas alusivas à seleção e até um totem de Neymar. Dois vendedores ambulantes marroquinos aproveitaram a ocasião e comercializaram bandeiras do Brasil por 20 rial (em torno de R$ 30). “Sou fã da seleção brasileira. Estava há meses esperando”, disse Mohamed Rafik, um dos dois marroquinos.

Estadão

Comentários