Shoppings preveem 90 mil vagas temporárias com Copa, Black Friday e Natal


Foto: Driana Toffetti/Ato Press/Estadão Conteúdo

Os shoppings estimam a abertura de pelo menos 90 mil vagas temporárias com o aquecimento das vendas neste final de ano. Segundo a Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping), o número é superior ao do ano passado, quando 80 mil vagas foram abertas no último trimestre do ano.

Os dois últimos meses reúnem datas importantes para o varejo, como a Black Friday, na última semana de novembro, e o Natal. Neste ano, a Copa do Mundo também será realizada neste período, de 20 de novembro a 18 de dezembro.

Vendedores, ajudantes e balconistas são as vagas mais requisitadas, de acordo com um levantamento da CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) e do SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito), em parceria com o Sebrae. Além disso, mais da metade das empresas preferem contratar jovens de 18 a 34 anos.

Já o salário médio inicial está em torno de R$ 1.600, com jornada de trabalho entre 6 horas e 8 horas diárias. O setor de vestuário, calçados e supermercados serão os que mais vão contratar.

R7

Comentários