Tite admite que seleção sentiu falta de Neymar e faz mistério sobre testes contra Camarões

 

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Após a vitória e classificação da seleção brasileira para as oitavas de final da Copa do Mundo, Tite concedeu entrevista coletiva e comentou sobre a falta de Neymar para o time. “Sistema se mantém mesmo trocando nomes. Existem três variáveis que utilizamos. A equipe faz a estrela. Claro que o Neymar tem atributos diferentes. Ele, em um momento mágico, dribla e clareia. Ele tem essa qualidade. Outros jogadores estão neste processo para atingir o nível, tomara que atinjam. Então sente a falta do Neymar. O poderio da equipe sente, mas temos atletas que podem dar conta do recado”, ressaltou.

O Brasil também teve mudanças na lateral, com Militão na vaga de Danilo e o técnico explicou a escolha do madridista ao invés de Daniel Alves. “Tu tem dois jogadores com diferentes características. Um de imposição, eu digo que ele tem turbo, consegue chegar na frente com uma consistência de marcação muito forte. O outro um articulador, um exímio construtor, que é o Dani. Entendemos estrategicamente, até porque também a Suíça trocou o Shaqiri, colocando dois de lado de velocidade para explorar contra-ataque. Então tu tem que ter um jogador de lado para dar consistência. Essa foi a ideia de ter um jogador para conter os jogadores de lado”, revelou.

Duelo contra Camarões e testes

Com a classificação garantida, Tite foi questionado sobre a escalação contra Camarões (sexta-feira, 02, às 16h) e não quis revelar detalhes, assim como fez antes dos outros jogos. César Sampaio explicou que é importante entender quem estará apto fisicamente para a partida. “Vamos desfrutar da classificação hoje, uma classificação dura, um jogo que exigiu muita concentração. Até brincamos que era um jogo de xadrez, onde todas as peças tinham que ser muito bem analisadas antes de qualquer ação. Hoje é esse momento, depois tem toda uma reavaliação física e fisiológica como é padrão, para aí sim pensar no próximo adversário”, comentou.

 

Comentários