63ª legislatura da ALRN terá 16 deputados reeleitos e oito estreantes


A cerimônia começou com a apresentação do Coral do TRE-RN

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) realizou na segunda-feira, 19, a diplomação dos deputados estaduais eleitos no último processo eleitoral. Todos os 24 parlamentares que obtiveram êxito nas eleições receberam os diplomas para compor a Assembleia Legislativa do Estado nos próximos quatro anos.

“Esse é o último ato da Justiça Eleitoral nas eleições 2022. Hoje diplomamos os escolhidos pelo povo no último pleito. Um processo eleitoral considerado de sucesso por respeitar a soberania popular e os preceitos da democracia e da Constituição Federal”, disse o presidente do TRE-RN, desembargador Cornélio Alves.

A solenidade de posse da 63ª Legislatura da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte será no dia 2 de fevereiro do próximo ano. “Uma alegria muito grande ser diplomado deputado estadual em mais um mandato para representar o povo potiguar. Como presidente da Assembleia Legislativa, muito me gratifica ver os outros deputados estaduais recebendo da justiça eleitoral a autorização para a posse em uma cadeira na Casa do Povo do Rio Grande do Norte”, disse o deputado e presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira (PSDB).

Foram diplomados os deputados estaduais (reeleitos) Ezequiel Ferreira (PSDB), Tomba Farias (PSDB), José Dias (PSDB), Galeno Torquato (PSDB), Isolda Dantas (PT), Francisco do PT, Coronel Azevedo (PL), Cristiane Dantas (SDD), Dr. Bernardo (PSDB), Eudiane Macedo (PV), George Soares (PV), Gustavo Carvallho (PSDB), Hermano Morais (PV), Kleber Rodrigues (PSDB), Ubaldo Fernades (PSDB) e Nelter Querioz (PSDB).

Oito deputados estarão estreando na Assembleia a partir do próximo ano, são eles: Taveira Junior (União Brasil), Terezinha Maia (PL), Adjuto Dias (MDB), Divaneide (PT), Dr. Kerginaldo (PSDB), Neilton (PL), Ivanilson (União Brasil) e Luiz Eduardo (SDD).

Fotos: Assessoria de Comunicação/ALRN

Comentários