A CANTORA MARGARETH MENEZES É CONVIDADA PARA SER MINISTRA DA CULTURA

(0) deixe seu comentário 

Margareth Menezes  – Foto:  Valter Pontes/SECOM

A cantora baiana Margareth Menezes, de 60 anos, foi convidada para assumir o Ministério da Cultura no governo Lula. A informação foi confirmada pela assessoria da artista na noite de sexta-feira (9). A baiana já faz parte da atual equipe de transição de governo.

Janja, mulher de Lula, é uma das principais defensoras do nome dela para assumir o retorno da pasta.   Apesar disso, ainda não uma definição se Margareth vai aceitar ou não o cargo, conforme a assessoria.

 Foto: Mauro Zaniboni/Ag Haack

Em caso positivo, Margareth será a segunda pessoa da Bahia a chefiar um ministério na próxima gestão federal. O atual governador do estado, Rui Costa, foi anunciado na sexta-feira (9) como futuro ministro da Casa Civil.

Além disso, se confirmada como ministra do governo Lula, o petista repetirá a fórmula de contar com um artista baiano no comando da Cultura. No início do primeiro mandato como presidente, o político teve como titular da pasta Gilberto Gil, entre 2003 e 2008.

Em maio deste ano, Lula prometeu devolver à Cultura status de ministério, pasta que foi dissolvida na gestão de Jair Bolsonaro e atualmente é uma secretaria especial do Ministério do Turismo. Durante o governo atual, já foram responsáveis pelo setor os atores Mario Frias e Regina Duarte.

Margareth é esperada para se apresentar no evento da posse de Lula, em Brasília, ao lado de outros cantores, como Paulinho da Viola, Teresa Cristina e Martinho da Vila.

Com informações G1/BA.

Comentários