Filha de Pelé fala sobre estado de saúde do pai: ‘Não está dizendo adeus’

Foto: EFE/Sebastiao Moreira

Pelé está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde a última terça-feira (29), e o estado de saúde do tricampeão mundial gerou uma onda de comoção e apreensão no mundo da bola. Em entrevista ao “Fantástico”, as filhas Kelly e Flávia e o neto Arthur adotaram um tom de tranquilidade para falar sobre a condição do “rei do futebol”.

Flávia afirmou que o pai está em um “quarto normal” e fora de risco. Ela ainda negou que Pelé esteja em estado terminal ou fazendo tratamento paliativo. Já Kelly informou que o ex-jogador teve covid-19 recentemente.

“Eu e a Kelly estamos cansadas de receber ‘meus pêsames’. A gente está cansada. Ele não está em uma UTI, está em um quarto normal. Ele não está em risco, ele está em tratamento”, falou Flávia.

“Não gosto que falem que o tratamento do câncer não deu certo. Claro que deu, está dando. Enquanto ele está aqui, respirando, está dando super certo. De tempos em tempos eles vão ajustando a medicação para ver o [que é] melhor. É muito injusto falar que ele está em estado terminal, tratamento paliativo. Não é isso. Acreditem na gente”, completou.

Kelly afirmou que Pelé foi diagnosticado com uma infecção pulmonar semanas após contrair covid-19 e que, assim que o problema for solucionado, o pai voltará para casa.

“Ele está doente, velhinho, mas no momento ele está lá por causa de uma infecção no pulmão, e quando melhorar ele vai para casa de novo. Ele não está dizendo adeus no hospital. […] Há umas três semanas ele teve covid. Ele está vacinado, só que por causa do medicamento do câncer, ele pegou uma infecção no pulmão e é por isso que ele foi para o hospital”, relatou.

Segundo as filhas, Pelé acompanhou as manifestações de jogadores e técnicos desejando uma pronta recuperação e está assistindo aos jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo do Qatar.

“Ele começa a falar de formação tática, que sem Neymar, a gente não consegue criar tanto jogo”, contou o neto Arthur, “Ele vai ficar bem, ele vai ver o hexa, vai ver o Brasil ganhar.”

UOL

Comentários