Governo do DF negocia com Exército para desmontar acampamento em frente ao QG antes da posse de Lula

 

Foto: Ana Karolline Rodrigues/Metrópoles

A ordem da cúpula do Governo do Distrito Federal (GDF) é intensificar a negociação com o Exército para desmontar o acampamento em frente ao Quartel-General do Exército, em Brasília, antes da posse de Lula (PT) como presidente da República.

O evento ocorrerá neste domingo (1º/1) e deve mobilizar forte esquema de segurança, especialmente após a prisão de um homem que planejava atentados na capital federal, o qual portava um arsenal de armas, munições e explosivos. As conversas são mantidas pelo secretário de Segurança Pública do DF, Júlio Danilo.

Manifestantes que contestam a eleição de Lula iniciaram o movimento em frente ao QG do Exército no dia 30 de outubro; ou seja, estão há mais de 50 dias no local. Eles montaram barracas com estrutura de alimentação e serviços básicos, como energia e banheiro.

O que diz o Exército

Em nota, o Centro de Comunicação Social do Exército informou que o Comando Militar do Planalto mantém permanente ligação com os órgãos de Segurança Pública do Distrito Federal.

Sobre o fato que envolveu a prisão do cidadão George Washington de Oliveira Sousa, as investigações estão sendo conduzidas pela Polícia Civil/DF, a quem compete apurar o caso. A respeito das atividades que marcam a Posse Presidencial, solicita-se encaminhar a demanda ao Gabinete de Segurança Institucional (GSI), responsável pela coordenação da segurança daquele evento”, afirmou.

Metrópoles

Comentários