Impeachment de Sael Melo está pronto: presidente da Câmara divulgará sessão de julgamento

 


Vereador Júnior Bola, presidente do Legislativo portomanguense (Foto: Reprodução/O Portomanguense) 

O processo de impeachment do prefeito Sae Melo (MDB) está chegando aos seus momentos finais. A informação é de que Comissão Processante finalizou seu relatório ao qual aponta os crimes cometidos pelo réu, o atual gestor.

Sael Melo foi afastado do cargo em 2021 pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), após a realização da Operação Terceiro Mandamento, do Ministério Público, que ainda investiga e já fez denúncias gravíssimas apontadas em documento de 104 páginas.

Em outubro deste ano (2022) um juiz substituto da Comarca de Areia Branca determinou que a Câmara Municipal de Porto do Mangue suspendesse os efeitos de uma carta renúncia forjada e assinada a punho pelo próprio Sael Melo, ao qual alegou ter se arrependido.

Diante do caos e da instabilidade política e administrativa, a Câmara Municipal de Porto do Mangue tem ganhando força e protagonismo na política portomanguense, sob a presidência do vereador Júnior Bola (MDB), foi instalada a “CPI da Calamidade” que investiga a gestão de Sael e foi aprovado a abertura de um processo de impeachment, esse último deve nas próximas horas ser anunciado o desfecho com o dia e o horário da sessão de julgamento de Sael Melo.

Sael Melo em situação delicada, poderá cair a qualquer momento (Foto: Reprodução)

Prestes a completar seus 27 anos de emancipação, Porto do Mangue tem vivido os últimos de forte tensão e expectativa, de acordo com uma sondagem realizada pela Rádio Dunas, mais de 80% da população apoia a decisão dos vereadores em cassar o mandato e os direitos políticos de Sael.

Com informações O Portomanguense

Comentários