STTU define operação especial de trânsito para o período do Carnatal


Reprodução

A operação de trânsito e transporte público para o final de semana do Carnatal foi anunciada nesta quarta-feira (7). De acordo com a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), o objetivo é minimizar o impacto de veículos para quem transita nas imediações do Corredor da Folia, na Arena das Dunas.

A pasta anunciou que os acessos para a avenida Lima e Silva, embaixo do viaduto estaiado, e o Túnel da Romualdo Galvão estarão fechados todos os dias de folia, a partir das 15h desta quinta-feira (8). Segundo o órgão, serão 50 agentes de mobilidade envolvidos na operação, entre os batedores, condutores de veículos e inspetores.

A STTU orienta que o folião se dirija ao evento em transporte público por ônibus, táxis, aplicativo ou “carona amiga”. Táxis e aplicativos terão pontos de estocagens na Prudente de Morais, Romualdo Galvão e Padre João Damasceno.

Segundo o órgão, a região também é atendida por várias linhas de transporte como 51, 37, 33A, entre outras oriundas de todas as regiões da cidade, com pontos de embarque e desembarque para passageiros no Complexo Viário do 4º Centenário, Prudente de Morais e adjacências.

A STTU ainda reforça o pedido de atenção em relação ao trânsito das pessoas na região. Pede que os motoristas, os condutores de motocicletas e pedestres respeitem a sinalização; e que o pedestre observe a sinalização, atravesse na faixa ou use as passarelas localizadas em torno do Carnatal.

G1 RN

Comentários