TSE NEGA PEDIDO DO PT PARA CASSAR REGISTRO DE CANDIDATURA DE SERGIO MORO

 

Foto: Sérgio Lima/Poder 360

Petistas tentaram argumentar que Moro não possuiria filiação partidária válida no estado, dentro do prazo legal, para concorrer ao cargo

O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou, por unanimidade, um recurso do PT contra a candidatura de Sergio Moro (União Brasil) ao Senado, no estado do Paraná. A decisão veio em sessão nesta quinta-feira (15).

O partido, que encabeçou a Frente Brasil da Esperança no Paraná, alegou que Moro não possuiria filiação partidária válida no estado, dentro do prazo legal, para concorrer ao cargo nas Eleições 2022, entre outros argumentos.

Já a defesa de Sergio Moro alegou que a investida do PT é “analógica, do tempo das urnas de lona”e que com a digitalização dos sistemas eleitorais, a mudança de Moro para o Paraná resolveria a questão sem maiores incidentes. Esse foi o argumento do relator do recurso, o ministro Raul Araújo, e de todos os outros integrantes da Corte Eleitoral.

Esta, no entanto, não é a única disputa que Moro tem de enfrentar: após a eleição, o próprio PL de Jair Bolsonaro, entrou com pedido de cassação do mandato de seu ex-ministro da Justiça. Ele reagiu e acusou “maus perdedores” de trabalharem para o PT.

O Antagonista

Comentários