Acamada, mãe de Pelé é informada sobre a morte do filho

 


Celeste Arantes, a mãe de Pelé, foi informada sobre a morte do filho. O cortejo fúnebre que percorreu a cidade de Santos (SP) na manhã desta terça-feira (3) e passou em frente à casa em que vive Celeste.

Acamada, a idosa de 100 anos não compareceu ao velório do Rei do Futebol, realizado por 24 horas no estádio da Vila Belmiro, também em Santos. A família tinha dúvida sobre a informação da morte para a mãe de Pelé.

Segundo a jornalista Ana Paula Neves, da Record TV, a revelação só foi feita na noite desta segunda-feira (2) pela irmã de Pelé, Maria Lúcia do Nascimento, também filha de Dona Celeste. “Eles conversavam pelo telefone e ficou por isso mesmo”, disse Maria Lúcia na semana passada ao jornalista Roberto Cabrini.

Apesar da confirmação, Celeste permanecerá em um dos quartos da residência e não deve acompanhar a passagem do cortejo que leva o corpo do Rei. Outros familiares aguardam pelo caminhão de bombeiros em uma sacada do condomínio.

O cortejo com o corpo de Pelé segue até o Memorial Necrópole Ecumênica para a cerimônia de sepultamento, marcada para 12h. O enterro será restrito à família do jogador, sem a presença dos fãs e dos amigos de Pelé.

Pelé morreu na última quinta-feira (29), de falência múltipla de órgãos, após um câncer de cólon. O ex-jogador estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 29 de novembro. As informações são do R7.

Comentários