ADVOGADO NEGA QUALQUER RELAÇÃO DE BOLSONARO COM OS ATOS NO DISTRITO FEDERAL

 

Foto: EFE/Joédson Alves

O advogado Frederick Wassef afirmou, nesta sexta-feira (13), que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não teve qualquer relação com as manifestações realizadas em Brasília que resultaram na invasão e depredação nos prédios públicos no último domingo (8). Em nota, o defensor disse que Bolsonaro repudia os “atos ilegais e criminosos”.

– O [ex-] presidente Jair Bolsonaro sempre repudiou todos os atos ilegais e criminosos, e sempre falou publicamente ser contra tais condutas ilícitas, assim como sempre foi um defensor da Constituição e da democracia. Em todo o seu governo, sempre atuou dentro das quatro linhas da Constituição – diz o comunicado.

A declaração foi feita após a Procuradoria-Geral da República (PGR) pedir a inclusão de Bolsonaro no inquérito que investiga a autoria dos atos no Distrito Federal. A solicitação foi aceita pelo ministro Alexandre de Moraes, que incluiu o ex-chefe do Executivo na investigação.

Na nota, Wassef também reforçou a tese sobre a possível presença de “infiltrados” nos atos do último domingo e finalizou dizendo que o ex-presidente do Brasil não tem qualquer relação com os movimentos “espontâneos realizados pela população”. Bolsonaro segue nos Estados Unidos com a família e não tem data para voltar ao Brasil.

Confira, na íntegra, a nota divulgada por Wassef:

“O [ex-] presidente Jair Bolsonaro sempre repudiou todos os atos ilegais e criminosos, e sempre falou publicamente ser contra tais condutas ilícitas, assim como sempre foi um defensor da Constituição e da democracia. Em todo o seu governo, sempre atuou dentro das quatro linhas da Constituição. O [ex-] presidente Jair Bolsonaro repudia veementemente os atos de vandalismo e depredação do patrimônio público cometido pelos infiltrados na manifestação. Ele jamais teve qualquer relação ou participação nestes movimentos sociais espontâneos realizados pela população.”

Pleno News

Comentários