APRESENTADOR VAI AO ESTÁDIO DO SANTOS SE DESPEDIR DE PELÉ E CRITICA TITE E CAMPEÕES DO MUNDO

 

Foto: Reprodução

Ídolo do Corinthians e um dos principais jogadores do clube na década de 90, Neto foi à Vila Belmiro se despedir do Rei Pelé. Ele repetiu o que já havia dito ao “sportv”: que o camisa 10 do Santos foi um dos seres humanos mais importantes desde Jesus Cristo. Mas lamentou que o povo brasileiro não valorize os ídolos do país.

– Ele não é nosso ídolo, é ídolo do mundo. Só que nosso país é um país sem cultura, sem educação, que os pentacampeões não vieram, os tetracampeões não vieram, o treinador da Seleção não veio. Mas o mais importante é as pessoas virem. O Pelé é eternizado. As pessoas têm que entender que o Edson Arantes do Nascimento era uma pessoa como todos nós, que comete equívocos, que erra… O Pelé, não.

– E, por sinal, esse país não sabe quem é o Pelé. Nem o Santos sabe. As pessoas não sabem quem é ele. Por isso a gente tinha que homenagear quando ele estava vivo, não depois da morte. Parabéns ao Santos e a vocês da imprensa. O Pelé é um dos caras mais importantes depois de Jesus. É o maior ser humano de todos. Está com Mandela, Gandhi, só que a gente, brasileiro, não sabe reconhecer.

Neto chegou ao estádio do Santos pouco antes da 1h da manhã da madrugada desta segunda para terça-feira. Antes de entrar na Vila Belmiro, parou para tirar fotos com fãs e abraçou um dos filhos de Manoel Maria, ex-jogador e melhor amigo de Pelé.

Outra celebridade que foi à Vila nesta madrugada foi o rapper Mano Brown. Santista, o cantor do Racionais MC’s não parou para conversar com a imprensa e entrou direto no estádio. Depois de cerca de duas horas dentro da Vila Belmiro, Brown saiu sem dar entrevistas.

O velório de Pelé está previsto para ir até 10h (de Brasília). Toda a despedida organizada para o maior jogador de todos os tempos tem previsão de durar 24 horas. O enterro será reservado para família e amigos próximos.

GE

Comentários