Cacique Serere tem parada cardíaca em presídio, diz esposa

 


Sueli Xavante, esposa de José Acácio Serere Xavante, mais conhecido como Cacique Serere, apareceu em vídeo nas redes sociais bolsonaristas nesta terça-feira (3) para avisar os apoiadores que o marido teve uma parada cardíaca dentro do Complexo Penitenciário da Papuda, no Distrito Federal, onde está preso desde 12 de dezembro por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Sua detenção foi autorizada após Serere proferir ameaças a Moraes e desencadeou uma série de atos de vandalismo e depredação na capital federal na data.

“Ele está muito ruim e chegou a ter uma parada cardíaca dentro do presídio, mas está sendo medicado. É isso o que eu sei. Além disso, não sei como o meu marido está, como está no presídio, como está a saúde dele. Temo que ele venha a falecer lá dentro do presídio”, diz Sueli Xavante no vídeo.

Além dela, uma outra personalidade indígena bolsonarista também se manifestou sobre o quadro de saúde de Serere. Trata-se de Silvia Waiãpi (PL-AP), a deputada federal eleita com o menor número de votos em todo o país: 5435. Defensora da presença das Forças Armadas como meio de “civilizar” os povos indígenas e próxima de Michelle Bolsonaro e Damares Alves, Waiãpi levantou a teoria conspiratória de que Serere estaria sendo “envenenado ou eliminado” dentro da Papuda.

“O informe diz que a equipe médica foi acionada para atendimento de emergência em uma parada cardiorrespiratória (PCR) por possível alteração metabólica relacionada a uma suposta diabetes não insulinica! Estranho. Um guerreiro como Serere Xavante, gozando de perfeita saúde, jamais teria uma PCR… a não ser se fosse envenenado ou eliminado”, declarou a deputada amapaense em seu Twitter. As informações são da Revista Fórum.

Comentários